Chris e seu filho
Foto/Reprodução: Filme “À procura da felicidade”

Vamos de filme? Com certeza você já assistiu a muitos e vai concordar comigo que aqueles que trazem esperança e motivação são os melhores. Para acrescentar uma boa lista à sua, trazemos agora 6 filmes sobre motivação e liderança que vão te fazer rir, chorar e se divertir pra valer!

                  

1. À procura da felicidade (2006) 
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Chris Gardner, um vendedor fracassado, que abandonado pela mulher toma a custódia do filho enquanto espera que um novo empreendimento profissional mude sua vida.
2. Patch Adams – O amor é contagioso (1998)

Depois de uma tentativa de suicídio, Hunter Adams se interna em um sanatório e ao sair de lá descobre que quer ser médico para ajudar as pessoas. Ao sair da instituição entra na faculdade de medicina, e com métodos pouco convencionais vai conquistando a todos, menos o reitor que quer, acima de tudo, arrumar um motivo para expulsá-lo de lá.
3. O diabo veste prada (2006)

Uma jovem jornalista se muda pra Nova York para começar a carreira e acaba trabalhando em uma das maiores editoras fashion do mundo. Sofre pressão e chega a se tornar quem não é para melhores impressões. O filme ensina sobre paciência, liderança e criatividade.
4. Quem quer ser um milionário? (2009)

Jamal K. Malik é um jovem que teve a infância difícil, tendo que fugir da miséria e violência. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. E por incrível que pareça ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
5. A rede social (2010)

O filme mostra Mark Zuckerberg, co-criador do Facebook, suas provações e triunfos, e como ele torna a redesocial um império de bilhões de dólares.
6. A 100 passos de um sonho (2014)

Mallory, grande chef de gastronomia, faz de tudo para não perder seus clientes para uma família indiana que acabou de chegar à França e abriu um restaurante ao lado do seu.