Fred segue entre os titulares no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes seguirá com o rodízio de jogadores para dar ritmo a todos para as competições mais importantes. No entanto, o atacante Fred seguirá no comando do ataque no duelo contra o Uberlândia, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Existe uma certa ansiedade para que o jogador faça o primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro. Ele já fez dois jogos, entretanto, passou em branco em ambos, contra o Tupi e também diante da Caldense, nos dois pelo estadual.

No duelo contra o Uberlândia, é provável que o lateral-direito Edilson. O jogador se reapresentou depois que os outros jogadores na pré-temporada, por causa de ter tido um tempo mais curto de férias por estar com o Grêmio no mundial de clubes. O atleta já treina com o grupo há algum tempo e sua estreia deve acontecer nesta quarta-feira.

No meio, Ariel Cabral deve retornar à titularidade, na vaga de Lucas Silva. Na esquerda, Marcelo Hermes também está preparado, esperando a oportunidade do técnico Mano Menezes. Se optar pelo jogador, Egídio ficará a espera no banco de reservas.

Existe ainda a expectativa da estreia de Mancuello, reforço contratado junto ao Flamengo. Ele, no entanto, deve esperar até o fim de semana para mostrar seu futebol aos torcedores azuis.

O Cruzeiro ocupa a terceira colocação do Campeonato Mineiro, atrás de URT e Atlético, segundo e primeiro, respectivamente. Já o Uberlândia está na 7ª colocação, com três pontos conquistados.

O Uberlândia chega para o confronto contra o Cruzeiro após uma bela goleada. A equipe bateu o Tupi, em Juiz de Fora, com um elástico placar de 5 a 2. O técnico Paulo Cezar Catanoce evitou se empolgar com o resultado.

“O campeonato não acabou. Uma vitória importante, não é fácil fazer cinco gols fora de casa em um adversário como o Tupi-MG. Agora tem a sequência: Cruzeiro no Mineirão, o Villa Nova em casa. Estamos com os pés no chão, sabendo da responsabilidade. Vamos tentar tirar pontos do Cruzeiro, levar um ponto importante contra o Villa para decolar na competição. É a sequência do campeonato para pode classificar o Uberlândia”, destacou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UBERLÂNDIA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Léo, Murilo, Egídio (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Rafael Sóbis, Arrascaeta; Fred.
Técnico: Mano Menezes.

UBERLÂNDIA – Felipe; Lima, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; João Paulo, Marco Goiano, Alê e Eliomar; Ricardinho e Alfredo.

Técnico: Catanoce.




Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Gazeta Esportiva