Se você quer diminuir a barriga e perder medidas na cintura, talvez devesse começar a beber água de coco. Suas propriedades são múltiplas. Descubra-as a seguir!

Você vai perder peso mais rápido e mais facilmente

Graças à água de coco você vai perder peso mais rápido e com mais facilidade. Se você quer perder peso ou mantê-lo estável, uma boa opção é substituir refrigerantes e bebidas açucaradas por água de coco.

É uma bebida natural que é pobre em calorias, e isso fará com que você fique saciado por mais tempo. Tente beber um copo de água de coco antes de cada refeição principal, pois assim você comerá menos.


Continua depois da Publicidade

Participe de nosso Grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Curta nossa Página no Facebook (Clique aqui)

Hidrata o organismo

Água de coco

A água de coco irá ajudá-lo quando se trata de ficar hidratado. É uma bebida que serve para recuperar energia e também para manter o equilíbrio ideal de fluidos no corpo.

Por esta razão, é aconselhável, por exemplo, beber água de coco antes, durante e após uma sessão de exercícios.

Impede que você tenha problemas digestivos

A água de coco tem uma alta concentração de fibras, por isso ajudará a prevenir a indigestão. Além disso, é muito adequada para tratar doenças como a diarreia em crianças.


Continua depois da Publicidade


Estabiliza a pressão arterial

Pressão arterial

A água de coco estabiliza a pressão arterial, tanto que o seu consumo pode ajudar a baixar a pressão sistólica em 71% e a pressão diastólica em 29%.

Sua pele se tornará mais radiante e brilhante 

Sendo uma ótima fonte de antioxidantes, a água de coco pode eliminar toxinas e fornecer nutrientes vitais ao mesmo tempo.

Além de beber, você também pode aplicá-la no rosto todos os dias. Isso irá ajudar a combater as impurezas e deixar sua pele mais saudável e bonita.

Reduz o estresse e as mudanças de humor

Copo de água de coco

Você costuma sofrer de estresse? A água de coco contém uma grande variedade de vitaminas, especialmente do complexo B. Isso ajudará a reduzir o estresse e evitar mudanças de humor.

O magnésio é responsável pelo aumento da produção de serotonina. Se não tivermos este elemento, a depressão pode aparecer, então sua função é chave.

A água de coco é boa para a ressaca

A água de coco também é boa para ressacas. É rica em nutrientes que podem ajudar a retornar ao seu corpo a hidratação de que ele precisa, e assim repor as vitaminas perdidas. 

 água de coco é composta de 95% de água pura e apenas 5% de coco, por isso é uma ótima bebida para restaurar o equilíbrio de fluidos..

Combate os sinais do envelhecimento

Cuidar da pele

Este líquido é uma fonte natural de citocinas, hormônios vegetais que são muito benéficos para a nossa saúde.

Estes ajudam a combater a divisão celular, bem como os sinais de envelhecimento.

Além disso, eles também ajudam a reduzir o risco de doenças como o câncer ou a trombose.

Como fazer água de coco para diminuir a barriga

Se você está determinado a introduzir água de coco em sua dieta com o objetivo de diminuir a barriga e deseja produzi-la você mesmo, nós deixamos aqui esta ótima receita com a qual você pode prepará-la sozinho.

Ingredientes

  • 4 xícaras de água (1 litro)
  • 2 xícaras de coco ralado (200 g)
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (20 g)

O que você deve fazer?

Prepare cada um dos ingredientes separadamente.

  • Adicione o coco ralado ao litro de água e deixe marinar durante meia hora.
  • Coloque a mistura em uma garrafa e adicione as 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.
  • Agite o frasco para diluir bem o açúcar.
  • Finalmente, coe a água de coco e coloque-a na garrafa de vidro final na qual você deseja servi-la. Armazene na geladeira.

Gostou de saber que a água de coco pode ser sua aliada para diminuir a barriga? Não deixe de aproveitar suas propriedades!


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original


FONTE: Melhor com Saúde