Resultado de imagem para perigo de encontros pela internet

A internet é maravilhosa, mas que pode trazer problemas graves para quem marca encontros virtuais
Foto: Reprodução

Atualmente resolvemos muitas situações do cotidiano através da internet como pagar contas, fazer depósitos, achar uma receita fácil para preparar no jantar e até mesmo encontrar o par ideal. Será mesmo?
Nos últimos anos vem crescendo o número de pessoas que usam as redes sociais para marcar encontros com pessoas desconhecidas, principalmente jovens. Em uma busca rápida encontramos diversos sites de relacionamentos.

Perigos
O principal problema é que não conseguimos identificar quem esta do outro lado, e com isso podemos cair em armadilhas cruéis. Muitos criminosos marcam os encontros já com a intenção de cometer crimes como sequestros, roubos, estupro, assassinatos, trafico de órgãos e pessoas.
Um jovem foi encontrado morto em Uberlândia depois que saiu de casa durante a madrugada pra um encontro marcado na internet. Guilherme Duarte Pagotto foi enterrado neste sábado (29) e, segundo sua mãe, se o filho soubesse dos perigos em marcar encontros pela internet, “não teria se arriscado tanto”.
A dica é sempre marcar encontros durante o dia em locais públicos onde haja bastante movimentação de pessoas, não aceite bebidas e caronas de desconhecidos e avise a algum familiar o local para onde esta indo.