O projeto Lemonade é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar eGoverno de Minas 

Foto: Reprodução (lemonade.mg.com)

Nesta quinta-feira (06), coordenada pelo backoffice do projeto, Pedro Cinque, a MeetUp reuniu várias pessoas que tiveram interesse em se informar mais sobre o programa. O evento serviu para a criação e desenvolvimento de equipes nas ideias de produtos para que possam concorrer ao investimento destinado a empresas que queiram sair do papel. Foi dividido em 3 momentos: no primeiro Pedro Cinque explicou um pouco mais sobre empreendedorismo e o programa em si, depois Carlos, que já participou, contou um pouco mais sobre sua experiência e o que aprendeu lá, e por último houve uma dinâmica para formação e aproximação das equipes. 
Pedro Cinque falou um pouco do projeto Lemonade
Foto: Up! News
O projeto Lemonade é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi, Sebra MG e Techmall – aceleradora de startups, em Belo Horizonte. Em sua primeira edição, 27 empresas foram pré-aceleradas e, das oito finalistas, seis receberam investimentos e quatro estão em aceleração na Techmall. A associação passou por Uberlândia, Uberaba e agora chegam em Patos de Minas. O objetivo principal é promover o desenvolvimento de startups, para que assim estimulem o progresso do ecossistema local, ajudando a ampliar a cultura empreendedora ali existente. O programa treina e capacita os jovens para que eles passem adiante o conhecimento em escolas e universidades, para que se criem ainda mais empreendedores.

O evento reuniu várias pessoas que se interessaram em saber mais sobre o programa
Foto: Up! News
A escolha do local, “Dona Nina Cozinha Tradicional”, foi estrategicamente elaborada para que o público se conhecesse e conversasse, a fim de criar novas equipes que dividissem as mesmas ideias. O intuito era transformar o evento em algo descontraído e espontâneo, que não causasse nervosismo.
E você que não participou mas tem uma ideia e quer empreender não pode perder a chance de concorrer a uma vaga no Lemonade TM06 – Patos de Minas!  Se inscreva! As inscrições vão até o dia 19 de outubro pelo site Lemonade. Não perca essa chance!