Foto: Divulgação

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) é ponto de coleta de resíduos eletrônicos, atendendo Uberaba e região. Computadores, mouses, teclados, celulares, pilhas, cabos e baterias, entre outros inservíveis eletrônicos podem ser entregues na sede da instituição por empresas e comunidade.

A instituição sem fins lucrativos recebe os resíduos obsoletos, sem custo nenhum, para fazer a destinação correta. “Essa ação faz parte do projeto “Resíduo Eletrônico”, desenvolvido pelo Instituto Agronelli desde o ano de 2010, que surgiu através de uma demanda da comunidade em não ter um local apropriado para o descarte desse resíduo”, explica Marizelia Gomes, coordenadora de projetos do instituto.


Continua depois da Publicidade

Resultado de imagem para zap iconParticipe de nosso Grupo no WhatsApp (Clique aqui)Resultado de imagem para zap icon
Curta nossa Página no Facebook (Clique aqui)

Os resíduos eletrônicos são triados, desmontados e separados para a destinação. Algumas peças recicláveis são entregues para a Cooperativa de Recicladores de Uberaba (Cooperu). Já as partes que contêm metais pesados, prejudiciais ao meio ambiente e a saúde são entregues a uma empresa especializada para fazer a destinação correta.

O descarte correto realizado pelo Instituto Agronelli está em consonância com os princípios da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, ressalta Marizelia.

Marizelia destaca que para a realização de uma grande quantidade de resíduos eletrônicos, é preciso antecipar o contato com o Instituto Agronelli, para preparação do local de armazenamento. Faça sua destinação. A sede do Instituto Agronelli, localiza-se na Av. Deputado José Marcus Cherem, 864. Telefone para contato (34) 3313- 0770.


Comente essa Matéria