Projeto prevê a diminuição do congestionamento no local
Foto: Reprodução
A rua Major Gote, uma das mais importantes de Patos de Minas, está sendo ampliada nas proximidades do campus do Centro Universitário de Patos de Minas. A iniciativa visa a diminuição do congestionamento nos horários de picos, como no final da tarde e da noite, quando vários ônibus do transporte universitário transitam no trecho.
Desde a semana passada, os motoristas que passam pelo local já notam mudança nos canteiros centrais que se tornam mais largos nas proximidades dos cruzamentos e acabam por dificultar as conversões. Em entrevista, um condutor afirmou que chegou a “encostar” parte de seu veículo no momento que convergia a esquerda.
Segundo o engenheiro responsável, Marcelo Ferreira, o alargamento dos canteiros foi feito para permitir que os pedestres tenham espaço suficiente para esperar e fazer a travessia. O projeto prevê a implantação de duas faixas de rolamento em ambos os sentidos e uma travessia elevada. A previsão é que tudo seja entregue até meados de novembro, antes do vestibular do UNIPAM.