Criminosos tentam explodir caixas eletrônicos no Centro de Patos de Minas
Ação durou pouco minutos, mas foi marcada por forte troca de tiros
Foto: Imprensa Local (Patos Já)
A madrugada desta quarta-feira(03), foi marcada por uma intensa trocas de tiros na cidade de Patos de Minas. Uma quadrilha composta por 4 homens fortemente armados tentaram explodir um caixa eletrônicos na praça Desembargador Frederico. Os criminosos implantaram rapidamente explosivos do tipo dinamite nos caixas e se prepararam para efetuar a detonação, no entanto a Polícia Militar acompanhou a movimentação através de uma câmara dos sistema Olho Vivo. Uma viatura foi deslocada até o local, onde ao se depararem com os infratores trocaram tiros por cerca de 2 minutos. As rachadas de tiros foram ouvidas em toda a cidade, segundo informações os bandidos portavam um fuzil de grande calibre. Apesar da ação da PM, os criminosos fugiram em um veículo e chegaram a trafegar na contramão da rua Major Gote e posteriormente seguiram sentido Limoeiro. O veículo utilizado foi apreendido, se tratando de um Honda Civic com placa clonada e numeração do chassi raspada. A polícia informou que o carro havia sido furtado na cidade de Coromandel.
Explosivos foram abandonados já implantados 
Os explosivos que iram para ser utilizados para efetuar a explosão dos caixas eletrônicos foi abandonadas pelos bandidos durante a fuga. Os artefatos já estavam armados no interior da agência. Diante da incapacidade técnica para efetuar o desarmamento, a polícia acionou o esquadrão antibombas do Gate da cidade de Uberlândia. Ele se deslocaram até Patos de Minas e efetuam o descarte do material explosivo. 
Polícia realiza rastreamentos para capturar os bandidos

A Polícia Militar realizou rastreamentos durante toda a madrugada para capturar os infratores. Na manhã desta quarta-feira, foi localizado um veículo Fiat Uno que foi utilizado durante a fuga. O carro estava no estacionamento do Unipam no bairro Caiçaras.
Bandidos estão ligados ao Assalto ao Bando do Brasil em Serra do Salitre
Informações obtida pelo Up News, dão conta de que os bandidos também participaram do assalto a agência bancaria do Bando do Brasil ocorrido na cidade de Serra do Salitre. Em Serra do Salitre a ação aconteceu na segunda-feira(2) e causou uma destruição no interior do local, mas no entanto nenhuma quantia foi levada.