Termos de Uso

Prezado usuário,

Ao acessar esse endereço <triangulonoticias.com> você concorda com nossos termos de uso e com nossa política de privacidade. Leia as disposições com atenção e em caso de dúvida entre em contato conosco (contato@triangulonoticias.com).

Reconhecendo o alcance mundial da Internet, o visitante concorda em cumprir, além do disposto nestes termos e na legislação brasileira, qualquer norma do local onde ele está situado que disponha sobre a conduta na rede ou outros temas relacionados.

1. Informações disponíveis no Portal

O Triângulo Notícias assume o compromisso de buscar informações verídicas e de respeitar a legislação brasileiras. As reportagens publicadas são sujeitas a atualizações e por isso não devem ser interpretadas como definitivas.

2. Propriedade Intelectual

O conteúdo deste portal, incluindo textos, fotos e vídeos, bem como o suporte tecnológico constituem e integram a marca “Triângulo Notícias.  Desta forma a propriedade intelectual é protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, propriedade industrial e proteção à concorrência.

Informações, fotos e vídeos que forem de propriedade de terceiros estão com créditos devidamente especificados.

Nenhum conteúdo exibido no portal poderá ser, de qualquer forma, copiado, distribuído, reproduzido ou divulgado, em qualquer meio, sob pena de responsabilidade civil e/ou criminal.

3. Correção ou Remoção de Conteúdo

O Triângulo Notícias poderá abrir processo interno para corrigir ou remover conteúdos indevidos. Caso o internauta verifique algum problema em nossas reportagens deverá notificar através do endereço <triangulonoticias.com/reportar-materia>.

4. Responsabilidade das Informações

O Triângulo Notícias é um veículo jornalístico que produz matérias com base em fontes. Em caso de informações repassadas por órgãos públicos ou privados a responsabilidade é inteiramente desta fonte.

Reportagens produzidas com base em outras publicações jornalísticas terão a origem da informação devidamente informada e a responsabilidade é desta fonte.

Os vídeos da sessão “TN Play” estão hospedados no canal da emissora no YouTube. O Triângulo Notícias faz apenas a incorporação, via código iframe, e desta forma se isenta de responsabilidade.

Por último, esclarece que o Triângulo Notícias possui o direito ao sigilo da fonte, conforme o artigo 5º, inciso XIV da Constituição Brasileira.

5. Comentários

Para manter um diálogo aberto entre os visitantes todo conteúdo publicado conta com uma área de comentários. O portal utiliza a plataforma do FACEBOOK, que tem suas próprias regras para postagens de comentários.

Os comentários dos internautas não representam, em nenhuma circunstância, a opinião do Triângulo Notícias e desta forma não nos responsabilizamos por tais.

O Triângulo Notícias pode monitorar os comentários e remover aqueles que violem os seguintes termos:

Não devem conter os seguintes itens:

  • Material pornográfico ou de atividades ilegais;
  • Material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva;
  • Prática, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação;
  • Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém;
  • Afirmações injuriosas ou difamatórias;
  • Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
  • Material protegido por direitos autorais;
  • Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
  • Divulgar como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros;
  • Páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
  • Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
  • Defesa ou estímulo às práticas de bulimia e/ou anorexia;
  • Material que viole qualquer lei municipal, estadual ou federal do Brasil.

O usuário que notar algum comentário que viole essas regras deverá usar a opção “Denunciar ao Facebook” ou enviar um e-mail para contato@triangulonoticias.com

6. Comentários e Mensagens em Redes Sociais

O Triângulo Notícias não se responsabiliza por:

  • Comentários postados por terceiros em qualquer rede social, tais como Facebook, Instagram e Twitter;
  • Mensagens enviadas por terceiros em grupos do Triângulo Notícias no WhatsApp ou em qualquer outro mensageiro.

A responsabilidade do conteúdo é integramente do autor, ou seja, do usuário que fez a postagem.

7. Anúncios

A responsabilidade dos anúncios publicitários é inteiramente de quem fez a contratação com o Triângulo Notícias. As matérias recomendadas, que não estão em nosso domínio, são de responsabilidade do mecanismo de divulgação, como Adsense e Taboola.

8. Privacidade

As informações pessoais fornecidas pelos visitantes e coletadas neste portal, assim como o tratamento dispensado às mesmas, é tema de nossa “Política de Privacidade”, parte integrante deste Termos de Uso, cujo texto integral está disponível em Política de Privacidade.

9. Responsabilidade

O visitante assume todos os ônus e responsabilidades decorrentes de seus atos, respondendo, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.

É ainda de inteira responsabilidade do visitante:

  • Providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;
  • Providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem;
  • Manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do visitante.

10. Exclusão de Garantias

Em decorrência de questões operacionais, o portal está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for  possível, o Triângulo Notícias informará previamente as interrupções do funcionamento do portal e dos serviços aos seus visitantes.

O Triângulo Notícias se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do portal.

11. Links externos

Eventualmente, este portal poderá direcionar o visitante para ambientes externos pertencentes a outros sites e domínios. O Triângulo Notícias não se responsabiliza de nenhuma forma por informações, práticas ou ações externas a este site, ainda que decorrentes de acionamentos de links externos presentes nele.

12. Modificações destes Termos e Condições

Estes Termos e Condições, assim como todo o portal podem sofrer alterações de forma a elucidar e melhor descrever as responsabilidades recíprocas entre o portal e seus visitantes . Ao acessar este portal, o visitante aceita guiar-se pelos Termos de Uso que se encontram vigentes na data, recomenda-se, portanto sua regular consulta.

13. Disposições Gerais

Os presentes Termos e Condições de Uso constituem acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

14. Lei aplicável e jurisdição

O presente Termo de Uso será interpretado segundo a legislação brasileira. Qualquer conflito que surja em virtude do uso deste portal será submetido ao Foro da Comarca da cidade de Patos de Minas/MG.

1ª Publicação: 08 de setembro de 2018
Última Modificação: 10 de fevereiro de 2019

Bloqueador de Anúncios Detectado!

Fazer jornalismo custa dinheiro. Por gentileza, desative o módulo/extensão "Adblock" do seu navegador. Ficou em dúvida? Envie um e-mail para contato@triangulonoticias.com